Trigésimo Nono Dia
Editado por Tita
Trigésimo Nono Dia – 06 Setembro 2011
Galápagos à Guayaquil/ Guayaquil à Quito
Saímos do hotel em Galápagos, na Ilha de Santa Cruz às 07h30min. Tivemos que pegar um táxi para nos locomover até a rodoviária. A maioria dos táxis daqui é de uma cooperativa e grande parte deles é da marca Toyota Hilux. Tentamos dar uma de brasileiros e irmos os sete num só veículo, quatro na cabine e três na carroceria, mas a idéia não vingou. Pagamos somente 1 dólar pela corrida para cada um dos carros. Na rodoviária pegamos um ônibus que também é de uma cooperativa e com ele fizemos 42 Km ao custo de 1,80 dólares por passageiro. Como na ilha, a lei estabelece que nenhum veículo pode andar a mais de 40Km/h, o trajeto parecia interminável. O objetivo dessa lei é visar a segurança dos passageiros, bem como, evitar ferir ou até mesmo matar algum animal silvestre que cruze o asfalto, o que é relativamente comum.
Hora de pegarmos a lancha para um curto trajeto para na seqüencia pegarmos o ônibus da companhia aérea que nos levaria direto ao aeroporto.
Durante esse trajeto encontramos um catarinense muito bacana oriundo de Joinville que também estava visitando Galápagos e acabamos trocando algumas informações, pois ele também viaja bastante.
Uma vez dentro da aeronave levamos 1h50min até Guayaquil. Nosso próximo vôo até Quito seria somente às 19h, mas felizmente conseguimos antecipá-lo. De Guayaquil á Quito apenas 35min de vôo. Ah, saudades dos lanchinhos de outrora das companhias aéreas.
Eram apenas 17h30min e já estávamos novamente na bela cidade de Quito, onde se encontra o marco 00 da linha do Equador. Quito é a capital do Equador e possui uma população de 2,5 milhões de habitantes, contudo, a maior cidade do país é Guayaquil com aproximadamente 4 milhões de habitantes, sendo considerado um grande centro comercial. A população total do Equador gira em torno de 14 milhões de habitantes, sendo considerado pequeno quando comparado ao nosso estado de Santa Catarina que possui 8 milhões de habitantes.
O dia foi tranqüilo e sem muitas emoções, pois acabamos passando praticamente o tempo todo dentro de aeroportos, tomando café atrás de café.
Chegando a Quito, fomos direto ao hotel onde estavam nossas amadas motos e nosso amigo Carlos. Chamamos uma pessoa especializada em fazer passeios turísticos e acabamos contratando uma van para nos levar a fazer um city tour completo amanhã de manhã. A intenção é contemplar a cidade histórica, o teleférico, museus, enfim. Estamos muito ansiosos para ver a linha que determina a metade do mundo e também para poder “empinar” um ovo no prego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário