terça-feira, 23 de agosto de 2011

19º Dia - Isla Margarita - Mar do Caribe

Editado por Lírio, Paini e Tita

Decimo Nono Dia 17-08-2011
“Só tengo medicamento para endurecer La mier...”
Nosso décimo nono dia acordamos mais tarde, fomos tomar café no restaurante do hotel com atendimento por um casal chinês, que nos serviram um sanduíche natural muito bom com verduras e um copo de suco de laranja, o que nos custou 35 bolivares que convertidos representa em torno de R$ 8,00. Logo em seguida de comum acordo resolvemos carregar as motos e ir para uma praia mais perto da estação de embarque, fomos até a praia chamada Paraíso e logo ao chegar as motos teriam que ficar a uma distancia de 200 m da praia, fazendo com que tivéssemos que negociar com o gerente de um posto de venda de passagens para deixar  as motos no estacionamento embaixo de uma sombra e guardar os capacetes dentro das instalações onde os mesmos trabalham.
A praia dispensa qualquer comentário, lugar muito aconchegante, um restaurante de frente para o mar com cobertura de uma vegetação  da região com muitas arvores de sombra. Neste local conhecemos um garçom que nos atendeu muito bem, por sinal flamenguista doente e torcedor da seleção brasileira, camarada que nos atendia muito bem e toda estava em atividade atendendo aos nossos pedidos, pois o calor nos obrigou a tomar umas geladas enquanto preparavam nosso almoço, refeição que foi escolhida a dedo, pois encomendamos cinco  peixes assados de nome “pargo rosa”, com batatinha e arroz.

Uma pessoa do grupo disse não estar com muita fome, pois desde que iniciamos a viagem estava empacada, aí entrou a consulta ao nosso companheiro Janio, que foi indagado se a Thais não tinha posto no kit de remédios que preparou gentilmente e com muito carinho para nossa viagem algum remédio para desempacar, ele prontamente respondeu em portunhol: “acho que no tengo para amolecer a mier... mas tengo si, para endurecer La mier...” foi motivo de muitas gargalhadas,

e depois dessa, nada melhor  que  dar um mergulho nas águas cristalinas dessa linda praia do mar caribenho, onde dava para ver os peixes de vários tamanhos nadando com nos nas águas azuis da praia, muita gente nessa praia mesmo pequena mas muito boa para o banho.

O relógio não pára e o tempo parece que anda muito rápido, quando vimos já era hora de pagar a conta e nos dirigir para o embarque pois, tínhamos que chegar com antecedência de duas horas  para os encaminhamentos, só foi necessário apresentar os tikets de passagem e gentilmente  nos mandaram  estacionar as motos em uma sombra pois o sol estava nos castigando  a temperatura chegava aos 40 graus ou mais,  enquanto esperávamos conhecemos uns amigos da cidade de Malibu que nos repassaram varias informações úteis, inclusive hotéis em Caracas e na cidade deles Malibu na Venezuela, também se colocaram a disposição para o que necessitássemos nos passando o telefone deles para ligarmos caso fosse necessário, tiraram varias fotos com nós e seus filhos junto as motos, pessoal muito bacana: embarcamos no ferrybus La pelas  l7h30min no primeiro piso junto com os carros foram as motos, por nossa sorte ao lado de nossas motos lá estavam também estacionados os carros dos amigos, aproveitamos para colocar os capacetes nos carros deles que ficariam mais seguros.

No segundo piso com poltronas muita gente se acomodou e nós subimos ao terceiro piso lugar muito bom até ar condicionado tinha, bem como tomadas de força junto as mesas e poltronas, que nos oportunizou  a  utilização de nossos note-boock e podermos atualizar o relato de nossa viagem.

Gostaríamos de agradecer a todos os internautas que nos estão acompanhando, a todos o nosso grande abraço.