terça-feira, 23 de agosto de 2011

21º Dia - Tur em Caracas (Venezuela)

 

Editado por Lírio, Paini e Tita

Vigésimo Primeiro Dia
 Caracas

Neste dia de hoje foi um dia para descansar e arrumar a moto do Fillipi, pois a mesma acabou por entortar duas rodas no trajeto de Presidente Figueiredo a Cacaraí – RR num trajeto de 280km que todos querem esquecer, pois levamos um dia inteiro para fazê-lo, tendo um buraco atrás do outro para desviar e em alguns buracos não dava chances do piloto desviar ou frear a tempo. Em virtude da moto do Fillipi ser muito pesada e mais a carga da mesma, qualquer impacto mais forte representa muito e acabou fazendo um estrago muito grande.
Na tarde de ontem mesmo, entramos na agência da BMW pensando que seríamos bem atendidos e pelo contrário tivemos uma decepção total, falta de organização, falta de peças, mecânico que entendia menos que nós, ou seja, acabamos de encaminhar a moto na revenda da Suzuki onde havia um mecânico especializado tendo trabalhado muito tempo na BMW e foi lá que conseguimos resolver o problema, inclusive tendo o Fillipi aproveitado para trocar os pneus que também já estavam bastante deteriorados.
               Na noite de ontem jantamos num restaurante próximo ao nosso hotel e aproveitamos para comemorar o aniversário do Bamberg com várias garrafas de vinho e uma excelente janta para depois dormir.








Hoje bem cedo o Fillipi e o Paini foram atrás do conserto da moto do Fillipi enquanto que os demais ficaram dormindo até mais tarde e logo após o pessoal foi dar uma volta a pé pela cidade, pois o trânsito daqui não dá vontade nenhuma de se largar na rua, pois é um caus total.
               Com relação ao proprietário da revenda Suziki, temos que fazer uma referência elogiosa, pois o mesmo correu atrás dos pneus novos e adequados para a moto do Fillipi e também quanto ao encaminhamento das rodas para que fossem endireitadas e deixar a moto em condições de rodar novamente dentro de um padrão de segurança desejável, pois do jeito que estava temos que elogiar a capacidade de pilotar do Fillipi ter conseguido chegar até aqui com a moto vibrando toda vez que a velocidade aumentava.
               Aproveitamos para agradecer de coração a Equipe da Moto Líder representada Suzuki localizada na Avenida Principal Colinas de Bello Monte, Edifício Kassel, Planta Baja em Caracas, Venezuela, o nosso “Muchas Gracias”.
Telefone: (0212) 7513613 ou 753 9228 ou 753 6768
Celular: 0414 235 5324 ou 0414 161 3604
A tarde o pessoal se deslocou de taxi ao teleférico, local muito lindo, no mesmo estilo do de Balneário Camboriú e o mesmo sobe a uma altitude de 2.500m e leva em torno de 25 min para subir e/ou descer, sendo que por aí so internautas podem ter uma idéia da emoção de subir até lá.
No topo do moro tem toda uma infra-estrutura de tendas e restaurantes, pista de patinação no gelo para o pessoal se divertir. Mais tarde o pessoal para driblar a fome apreciou um lanche típico da cidade chamado “Aripa”, lanche composto por um pão feito com farinha de milho (Maiz), azeite e sal sendo recheado com queijo ou carne desfiada de frango, gado ou pernil de porco, coisa que o pessoal gostou muito sendo motivos de elogios por todos.







               O restante do dia foi aproveitado para curtir a cidade, alguns foram até o shoping enquanto que outros já ficaram no hotel para atualizar o blog e preparar as tralhas para o dia de amanhã quando estaremos saindo pelas 05h30min em direção a Maracaibo – Venezuela onde teremos pela frente 706 km.
               A saída foi programada para bem cedo para poder escapar dos engarrafamentos da capital e ganhar tempo, pois todo o trajeto estaremos cruzando por várias cidades de porte grande e isso acaba por prejudicar o deslocamento rápido.
               Um grande abraço à todos os internautas que nos acompanham e tão logo tenhamos conexão de internet estaremos enviando notícias à todos que fielmente conferem o nosso diário de bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário